segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Os gritos do Brasil e do mundo pela paz

Leia aqui as notícias das principais manifestações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo pelo cessar-fogo imediato em Gaza:



Clique na imagem para acessar a notícia

















Leia ainda:


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mentiras sobre a Faixa de Gaza

Cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza!

Abdel Ahmad (na foto, à esq.) é um militante da causa Palestina e mora em Santa Maria/RS.


No dia 15/05/08 tive o privilégio de assistir a palestra do militante da causa palestina Abdel Ahmad. Morador de Santa Maria/RS, Abdel faz um trabalho incansável, de formiguinha, para tentar desmascarar as mentiras que contam a respeito do conflito entre israelenses e palestinos. Ele denuncia que desde 1948, com a criação do Estado de Israel, o povo palestino vem sendo sistematicamente exterminado pelo poderoso exército israelense. Agora, no último dia 27/12, Israel iniciou uma nova série de ataques causando morte de maioria de civis no território palestino. E novamente, contando com a conivência da grande mídia mundial, incluída a "grande mídia" brasileira.


A Globo e os grandes jornais insistem em dizer que existe um conflito armado entre as tropas israelenses e o grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza desde o dia 27 de dezembro. Mais uma mentira deslavada. Aliás, o Estado de Israel tem se construído em cima de 60 anos de mentiras e violências.

Veja as informações sobre o que insistem em chamar de "conflito" entre israelenses e palestinos:

"O número de mortos palestinos nos ataques israelenses iniciados no último dia 27 passou de 600, segundo levantamento de fontes médicas palestinas. De acordo com a ONU, pelo menos um quarto das vítimas palestinas são civis. O número de israelenses mortos chegou a dez, incluindo três civis atingidos por foguetes lançados pelo Hamas contra o sul de Israel e sete mortos em operações terrestres na faixa de Gaza. Quatro dos soldados israelenses que morreram foram aparentemente atingidos por disparos de tanques israelenses durante as operações em Gaza. Os últimos números divulgados pelas autoridades palestinas do setor de saúde informam que 205 crianças estão entre os cerca de 600 mortos na ofensiva na Faixa de Gaza. O número de crianças entre os mais de 3 mil feridos ainda é desconhecido, por causa do caos que se instalou no território palestino."




Crianças são as maiores vítimas de Israel.


600 mortos palestinos contra 10 israelenses! Isso é conflito? Uma guerra significa um conflito entre duas forças equivalentes. O que está acontecendo na faixa de Gaza não é guerra. É um extermínio do povo palestino, um genocídio levado a cabo pelo Estado de Israel. Chega a ser irônico: logo o Estado de Israel, que deveria saber como nenhuma outra nação qual é a dor de um genocídio!


CHEGA DE TANTA ATROCIDADE! CESSAR FOGO IMEDIATO NA FAIXA DE GAZA! LIBERDADE PARA O POVO PALESTINO!



Na foto à esquerda, manifestantes protestam em frente ao consulado americano na cidade de Salvador, pedindo o cessar-fogo em Israel, no dia 02 de janeiro de 2009.


Confira os inúmeros gritos que estão sendo organizados em todo o Brasil pela paz em Gaza aqui.


Com informações da Gazeta de Alagoas e do Portal Vermelho.