quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Democratização da Comunicação

Jornal "Salve", da Nação Hip Hop Brasil/RS. chega a Santa Maria

Primeira edição do jornal bimensal da entidade, traz matéria sobre o 1º Encontro Estadual de Hip Hop. Ativistas do movimento se encarregam de fazer a distribuição gratuita de mil exemplares na cidade. A iniciativa é válida em tempos de organização da Conferência Nacional de Comunicação, a se realizar de 1º a 3 de dezembro em Brasília, que objetiva debater sobre a democratização da comunicação no país.


A primeira edição do jornal bimensal "Salve" aportou em Santa Maria. A edição de agosto/setembro traz matéria especial sobre o 1º Encontro Estadual de Hip Hop, que foi realizado em Porto ALegre em junho e que marcou a aprovação da Lei Estadual do Hip Hop.

O rapper MC Lula, do grupo Suspeito Nº1, está coordenando a distribuição do "Salve" na cidade. Ele ressalta a importância desse instrumento de comunicação do movimento, que na maioria das vezes é discriminado pelos grandes meios de comunicação. "Vamos mostrar para a sociedade que o Hip Hop tem voz", ressalta ele.

1ª Conferência Nacional de Comunicação

O movimento Nação Hip Hop do RS está de parabéns pela iniciativa do jornal, e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB) támbém, que apoiou a impressão.

A iniciativa tem que fomentar o debate da Conferência Nacional de Comunicação, (CONFECOM) a se realizar de 1º a 3 de dezembro em Brasília. Os movimento sociais precisam ter cada vez mais espaço para se comunicar, expressar suas ideias, seja por meio de jornais, tevê ou rádios, para que possamos viver numa sociedade plenamente democrática.

Saiba mais sobre a CONFECOM aqui.

Nenhum comentário: