quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eleições DCE UFRGS

Assufrgs esclarece sua posição frente às eleições do DCE Ufrgs

Devido a matéria publicada na Rádio Gaucha do dia 22 de novembro de 2010, na qual a entidade foi acusada de interferir politicamente nas eleições do Diretório Central dos Estrudantes da UFRGS, a AssufrgS vem a público esclarecer que não está apoiando nenhuma chapa que concorre a este pleito que está ocorrendo entre os dias 22 e 24 de novembro de 2010.

O posicionamento da entidade é pela autonomia dos estudantes de escolherem seus representantes num processo que ocorra com legitimidade, democracia e lisura. Em nenhum momento a diretoria da AssufrgS discutiu apoio a qualquer das chapas concorrentes.

Cabe informar que a coordenação do sindicato foi procurada por representantes da comissão eleitoral do DCE que informaram na reunião da diretoria do dia 17 de novembro de 2010 sua preocupação diante da possibilidade das eleições não ocorrerem. Diante dessa interlocução com a comissão eleitoral dos estudantes, a coordenação colocou-se a disposição para colaborar no sentido de que as eleições acontecessem normalmente, honrando sua histórica tradição de luta pela democracia. Em nenhum momento a coordenação dialogou formalmente ou informalmente com nenhuma chapa concorrente ao DCE. A única interlocução se deu com a comissão eleitoral.

Entendemos que não cabe a AssufrgS posicionar-se ou interferir numa decisão que compete aos estudantes. Nossa preocupação sempre será para que todas as eleições ocorram de forma legítima e democrática.

Assinado pelos coordenadores:
José Luís Rockenbach
Celso de Andrade Alves
Igor Corrêa Pereira
Joana de Oliveira
Maria Antonieta Cossio Xavier
Mauro José dos Anjos
Mozarte Simões da Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostaria de perguntar a administração da ASSURGS se a mesma tem o conhecimento do video do link abaixo e se a declaração da srª Bernardete frente a uma reunião que ocorreu dentro da ASSURGS onde só havia membros da chapa de nº3 não é considerada apoio político?Lembrando
Link: http://www.youtube.com/watch?v=e45JdEK8YeM
Obs:Observar a declaração do segundo 9' ao 20' do vídeo.