A ideia da Parada Livre deste ano é dar continuidade ao evento do ano anterior, ultrapassando o momento único da Parada festiva para proporcionar momentos de reflexão e debate. A programação de atividades começa na quinta-feira (28/08) com sessão de cinema exibindo o filme "Milk, a voz da Igualdade" às 14h, na Casa Treze de Maio, entrada franca
Já no sábado, a partir das 9h começa um seminário sobre diversidade sexual no Hotel Morotim, com presença de atoridades do poder público como o representante do governo municipal Jorge Pozzobom e a vereadora Helen Cabral, além de entidades da sociedade civil como o grupo SOMOS, o grupo RNP, UJS, DCE da UFSM e Movimento Nação Hip Hop de Santa Maria. Os debates prosseguem até a tarde.
Há noite, na boate do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Rua Professor Braga, acontece a Festa da Visibilidade Lésbica, com distribuição de postais. A festa tem ingresso de R$7,00, e é em homenagem ao dia Nacional da visibilidade lésbica.
Domingo de caminhada contra a homofobia, shows e atrações
Por fim, no domingo há tarde, a tradicional Caminhada contra o Preconceito que sai do calçadão por volta das 14h e segue até a Presidente, onde estão previstos shows e atividades lúdicas. O movimento hip hop se fará presente pela primeira vez na Parada, realizando atividades conjuntas, asim como os estudantes. É notável a integração que o movimento LGBTT tem conseguido com os movimentos juvenis.
Já confirmaram presença para o evento delegações de sete cidades do RS: Porto Alegre, Passo Fundo, Ijuí, Julio de Castilhos, Itaqui, Alegrete e Cruz Alta. Participe você também. Confira a programação aqui no blog Igor de Fato!:
Nenhum comentário:
Postar um comentário