sábado, 18 de setembro de 2010

Tarso 13

Tarso 13 se propõe acabar com a pobreza extrema no RS até 2014



A chamada mídia empresarial (Globo, Veja, Estado de São Paulo, etc) está promovendo uma cobertura das eleições baseada em escândalos fabricados. Não se debate proposta.

A grande novidade é o fenômeno democratizante da internet, o surgimento da onda 2.0 (blogs, twitters, videos caseiros). Hoje é possível promover um contraponto a essa cobertura escandalosa midiática.

Hoje a gente pode fazer um vídeo em casa e postar na internet e isso tem um impacto. Então a gente tem que aproveitar esse espaço para o contraponto, para o franco e saudável debate de ideias.

Eu quero aproveitar esse minutinho aqui para debater uma coisa fantástica do programa de governo do Tarso. Primeiro porque o Tarso reconhece o valor da onda democratizante da internet, o protagonismo dos blogueiros, twitteiros, etc, ele promoveu o twittarso, tem uma política de inclusão digital, valorização do sotware livre, etc. Mas o que eu quero chamar atenção aqui é pra atenção dele no combate a miséria.

Cara, é indignante você andar na rua e ver gente que não tem onde morar, em situação de pobreza extrema. Isso é inadmissível. Pois o Tarso tem uma meta de acabar com a pobreza extrema no RS, articulando o incentivo a agricultura familiar com a ampliação do bolsa família e projetos de habitação popular. O Tarso estabelece um meta clara: erradicar a pobreza extrema até 2014. Isso é essencial para um estado que se pretende desenvolvido. Não dá pra se considerar desenvolvido e ter gente morando na rua, passando fome, isso é uma vergonha pra todos nós.

O Tarso firmou compromisso de combate a miséria, e nele dá pra acreditar, porque ele é do governo Lula, que tirou da pobreza extrema 24 milhões de brasileiros, que aumentou o salário mínimo, gerou empregos, então que o Tarso diz a gente sabe que não é discurso vazio.

Por isso, por um Rio Grande do Sul sintonizado com esse Brasil da inclusão, do combate a fome e a miséria, da geração de emprego, da valorização do trabalhador, eu não tenho dúvida.

É Tarso governador.

Nenhum comentário: