segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Relatos de uma campanha

Direto do front da campanha Para o Brasil e o RS seguir mudando

Estou preso à vida e olho meus companheiros.

Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
Carlos Drummond de Andrade

Lembrei-me de Drummond nesse dia exaustivo de campanha. Desde às sete da manhã até às sete da noite no Campus do Vale da UFRGS, olhava meus companheiros. Cansados, esgotados, não deixavam de nutrir grandes esperanças. Não aquela esperança que é um braços cruzados e esperar, mas aquela esperança que surge do trabalho árduo, incansável, no presente, pela construção do amanhã.

Se o presente é de luta o futuro nos pertence.

Minha companheira mais próxima, Luciele, acompanhou-me do início ao fim, sendo determinante para o êxito da empreitada de hoje.

Seguimos avançando, a cada dia. Encontramos pessoas, conversamos, panfleteamos. O presente é tão grande meus companheiros, não nos afastemos. Falta pouco. A vitória parece próxima, mas não podemos arrefecer. Derrotar a direita no executivo, ganhando postos no legislativo é nossa missão nessa grande batalha eleitoral. Dilma, Tarso, Paim, Abgail, Manu, Assis, Jussara, Carrion e tantos outros. A vitória deles é a nossa vitória.

Sabemos que essa batalha é só uma etapa de todo o processo, mas é uma etapa importante. Por mais banal que possa parecer nossa participação nesse processo, não podemos nos furtar de fazê-la. Às dezenas de milhares de militantes anônimos que constróem as vitórias dessas personalidades políticas, meu humilde apelo: não diminuam o ritmo. O Brasil e o Rio Grande do Sul precisam continuar mudando, e isso está no trabalho de vocês. Do nosso.

É tempo de avançar de mão dada.

Até a vitória.

Nenhum comentário: