segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Balanço da campanha

Blog Igor de Fato saúda militância que tornou possível vitória da esquerda no RS e conclama a continuidade da luta






Na foto acima, o governador eleito com 54% dos votos exibe a bandeira do Rio Grande do Sul após divulgação do resultado oficial no dia de ontem na Avenida João Pessoa, em frente a sede do Partido dos Trabalhadores. Nas fotos abaixo, os três deputados eleitos pelo PCdoB do RS: Assis Melo, Manuela D´Avila e Raul Carrion.

Congresso Nacional e Assembléia Legislativa ampliam bancada de deputados sintonizados com o projeto nacional de desenvolvimento iniciado pelo governo Lula e que podem ser continuados por Dilma. Paim se reelege e Abgail se projeta como liderança expressiva.

Agradecimento pela vitória de Raul Carrion e Manuela

Milhares de pessoas construíram essa vitória, mas cabe alguns agradecimentos especiais. O blog Igor de Fato agradece em especial aos companheiros do Hip Hop de Santa Maria/RS Magrão e Gabi pelo militância em pról de Raul Carrion e Manuela D'Ávila. Também fica o agradecimento a Marquita Quevedo, do Movimento LGBT de Santa Maria/RS, pelo reconhecimento do trabalho de Manuela na luta contra a homofobia, bem como agradecemos o reconhecimento de Mozarte Simões, coordenador da ASSUFRGS, ao trabalho da deputada Manuela na Câmara em favor do interesse dos trabalhadores. Vale citar ainda o amigo Lincoln Pereira, de Alegrete/RS que me informou ter se filiado no PCdoB durante essa campanha pelo reconhecimento a atuação de Manuela e às ideias deste partido.

Na figura dessas pessoas, queremos agradecer a toda a miltância e simpatizantes que tornaram possíveis a histórica eleição de Manuela D'Ávila com quase meio milhão de votos, a histórica eleição do metalúrgico de Caxias Assis Melo e do historiador Raul Carrion. Essa vitória é dos trabalhadores, da juventude, da periferia, e das pessoas que lutam contra toda a forma de opressão, em particular a homofobia e o racismo.

A luta continua: eleger Dilma é prioridade

A campanha ainda não acabou. A militância precisa continuar firme se empenhando na essencial tarefa de eleger Dilma Roussef a primeira presidente mulher da história desse país, para continuar as mudanças iniciadas pelo governo Lula.

Em todos os rincões desse RS, a militância não parará. Dilma 13 para o Brasil seguir mudando.

Até a vitória.

Um comentário:

ConsciÊncia Periférica disse...

primeiro quero agradecer por este comentário que tu fez igor,que realmente a vitória desses dois candidatos tem muito do meu suor, e um suor com orgulho,mas tbm quero dizer que não foi simplismente para ajudar, foi sim por militância e por termos tbm alguem por nós lá, que pela nossa correria, os que são por nós agora é a maioria! Mas sabemos que a luta não para temos que estar sempre em contato com quem conseguimos reeleger, para que assim seu mandato seja realmente democrático e tbm não para, por que agora é dilma e ninguem sigura, se for o serra nosso caminho é a sepultura!!
um abraço e muita força pra nós verdadeiras (os) guerreiras(os) que vivemos para mudança!
paz!
GABIT BOX!