terça-feira, 25 de outubro de 2011

A fortaleza vermelha resiste aos agressores

PCdoB resistirá aos ataques

Fundado em 1922, o PC do Brasil é a sigla mais antiga do país. Sua história está intimamente ligada com as lutas do povo brasileiro das últimas oito décadas. Viveu 60 anos na ilegalidade, sendo duramente perseguido. Atualmente, vive um de seus maiores períodos de legalidade, alcançando postos importantes como o Ministério dos Esportes. Em 2012, disputará as prefeituras de importantes capitais com chances reais de vitória. O franco crescimento vivido pelo Partido parece incomodar interesses poderosos defendidos pelo maior partido da direita: o Partido da Imprensa Golpista, (PIG), formado pelos mega-veículos de comunicação empresariais. 

Nas últimas semanas, o PCdoB vem sendo alvo de uma série de denúncias amplamente divulgadas pela imprensa em tom de sumária condenação. Uma das principais figuras públicas do Partido, o ministro Orlando Silva, vem sendo execrado publicamente. A acusação mais grave que pesa sobre ele é a de que teria recebido propina na garagem do Ministério para favorecer uma ONG numa licitação. Seu acusador, o policial militar João Dias, até agora não apresentou nenhuma prova das acusações às autoridades competentes. As gravações que apresentou à Polícia Federal, que registram conversas suas com assessores do Ministério dos Esportes, não registram uma palavra de Orlando. Ao mesmo tempo, o ministro coloca sua vida inteira a disposição da investigação, abrindo seu sigilo bancário, telefônico e de correspondências. Ontem, a presidenta Dilma telefonou a Orlando e anunciou que os fatos levam a crer que Orlando Silva é, neste momento, muito mais vítima do que suspeito de uma situação.

O sociólogo comunista Paulo Vinícius já alertou em seu blog: "A memória histórica aponta o caminho e os perigos". O intelectual militante lembra que o denuncismo vivido hoje contra Orlando repete o clima de acusações que alvejou Getúlio Vargas, Juscelino, João Goulart, e mais recentemente, Lula. A direita repete há décadas a mesma tática. Quando o povo desperta e escolhe projetos políticos mais progressistas, a direita apela para o denuncismo vazio e tenta semear o descrédito na política.

Somos apaixonados pelo Brasil e pelo povo brasileiro e temos convicção que é na arena política que deve ser travada a luta a favor dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e homens que reivindicam e sonham com melhores dias.Resistiremos a mais esse ataque!

Leia mais: 

Nenhum comentário: