quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Por que João Dias não vai a Polícia Federal?

Orlando Silva defende-se com veemência na Câmara e irá ao Senado. O acusador esconde-se com a oposição

O depoimento firme e veemente de Orlando Silva ontem (18/10) arrancou elogios mesmo da oposição. Enquanto isso, o denunciante do Ministro dos Esportes, o policial militar João Dias, estranhamente não apresenta as supostas provas a Polícia Federal e reúne-se com os partidos da oposição, reforçando a tese da leviandade da acusação. Nesse caso, que mais parece um espetáculo circense insuflado pela mídia patronal, Dilma resvala e dá "bola fora". Anuncia a retirada de poderes do Ministro dos Esportes em relação a Copa do Mundo e concede com isso à irresponsabilidade golpista de seus opositores. 

Parabenizo a vigorosa defesa do Ministro de Esportes Orlando Silva ontem (18/10) na audiência pública na Câmara dos Deputados. Em três horas de reunião, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes foi sabatinado por vários congressistas e respondeu a todos com tranquilidade e consistência, sendo elogiado mesmo por líderes da oposição, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Hoje (19/10), Orlando irá ao Senado. Enquanto isso, João Dias, que denunciou o Ministro em entrevista a Revista Veja, até agora não formalizou denúncia na Polícia Federal ou no Ministério Público, que são os órgãos que conduzem as investigações dessa natureza. Ao invés de apresentar as provas que alega ter na Polícia Federal ou Ministério Público, ele quer participar de audiências públicas na Câmara, segundo o que propõem os partidos da oposição depois de reunirem-se com João Dias. Por quê? Sua atitude revela que está muito mais preocupado com os holofotes da mídia do que com uma denúncia séria. A pergunta que se faz é inevitável: a quem interessa a atitude irresponsável desse farsante?

Interesses poderosos de controle da Copa do Mundo 2014

O controle da Copa do Mundo está em disputa e interessa a muita gente poderosa ver Orlando Silva fora da jogada. Aliás, essa história não é de hoje. O mesmo surdo complô que derrubou Getúlio e João Goulart, o mesmo surdo complô que armou o circo do mensalão, é o mesmo que se reaglutina contra Orlando. Os beneficiados são sempre os mesmos grupos poderosos, que querem domínio sobre o rico filão da Copa do Mundo de 2014, que não viria para o Brasil sem a incansável atuação de Orlando Silva. Dilma Roussef parece esquecer disso tudo e prefere "perder os anéis para não perder os dedos". Anunciou a retirada de poder do Ministério dos Esportes sobre a Copa do Mundo. Com isso, concede aos seus opositores. Até quando Dilma resistirá entregando seus aliados à sanha da oposição? Até quando presidenta, você preferirá fazer o jogo dos poderosos, ajoelhando-se diante de qualquer gritaria golpista?

Nenhum comentário: