quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caminhada em defesa do trabalho dos músicos toma as ruas de Porto Alegre

O decreto polêmico que pretende restringir a execução de música ao vivo em Porto Alegre,  de autoria do prefeito Fortunati, foi alvo de uma passeata organizada por músicos que trabalham no bairro boêmio da cidade na noite de ontem (28/02). Também está sendo organizada na internet um abaixo assinado contra o Decreto, destinado a Secretaria de Indústria e Comércio do Município. A petição on line pode ser lida e assinada clicando aqui.

A proposta de decreto, ainda não assinado pelo prefeito, estabelece um horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais noturnos proibindo música ao vivo em locais que não sejam considerados casas noturnas. Em outras palavras, todos os botecos, que fazem a alegria dos frequentadores da noite do bairro, com vários pontos de música ao vivo. A petição on line alerta que a medida tiraria o direito ao trabalho de vários profissionais, além dos músicos. 

O músico Juliano Luz, um dos organizadores da Caminhada realizada ontem, considerou o grande fluxo de pessoas um sucesso. "Que evento lindo! Muito mais gente que a gente esperava! Muito obrigado a todos que apóiam essa causa!" escreveu ele no facebook ontem. Para Gabi Tolloti, uma das participantes do evento, a caminhada foi bem-sucedida, mas não significa a garantia da derrota do decreto. "É um avanço, mas ainda não vencemos!", destaca ela. 
Texto de Igor Corrêa Pereira
Veja mais: 

Nenhum comentário: